Introvertidos Conquistando

A internet ta cheia de textos sobre pessoas introvertidas

Felizmente (eu acho) estamos em um tempo em que ser nerd, quieto, diferente, é legal. Com isso pessoas introvertidas que somos nós ( aquela pessoinha que fica no canto nas festas mexendo no celular), viramos os populares.Introvertidos não são necessariamente tímidos ok?!

Mas mesmo com toda essa mudança, o contato com outras pessoas individualmente é muito difícil. E se você gosta da pessoa então fudeu haha. Quando não gostamos costumamos não gastar energia em conversas sem sentido, nem motivo, mas quando gostamos inventamos assuntos sobre pedras, o azul do céu, ou sobre um navio atrapalhando a vista.

Um filme que mostra claramente, como seria uma pessoa introvertida tentando socializar com outro ser humano é o francês Românticos anônimosDireção: Jean-Pierre Améris. O filme fala, sobre uma jovem talentosa chocolateira, reconhecida pelo publico e críticos especializados em chocolates finos. Mas prefere o anonimato por ser extremamente tímida e ter muita dificuldades em manter contato com outras pessoas. Seu novo chefe que sofre do mesmo problema a convida para jantar.

Me identifiquei com o filme demais haha, vou deixar um vídeo no final do post sobre um primeiro encontro meu. E vocês vão entender.

Então vai ai uma listinha das coisas que te torna uma pessoa introvertida:

Você sabe exatamente quando uma situação vai te deixar desconfortável, prefere evitar, mesmo que seja importante.

Você sente atração por pessoas extrovertidas, gosta de mergulhar no mundo de diversão delas.

Não ve problema em ficar sem fazer nada em casa. Alias o melhor programa de todos pra você é ficar em casa.

Prefere falar pra uma sala com 70 pessoas a cumprimentar cada uma individualmente

Você se distrai com facilidade, prefere ambientes com poucos estímulos ( no meu caso com pouco estimulo auditivo)

Você é intenso, gosta de mergulhar fundo.

Se sente sozinho mesmo cercado de pessoas, Prefere um encontro com amigos íntimos que já se sinta a vontade do que sair pra conhecer pessoas novas em uma festa cheia de estranhos.

Já te disseram que vc precisa sair mais.

Você escreve, sente que se expressa melhor escrevendo ( não é o meu caso, mas gosto de escrever apesar de não ser boa rsrs).

Como ser introvertida pode afetar um primeiro encontro.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s